HOTEL CONTRATA PARA DIVERSOS CARGOS:
– RECEPCIONISTA
– COPEIRA
– CAMAREIRA
– AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS
– PORTEIRO
Os Salários vão de R$ 1,130,00 a R$ 1.890,00 + Benefícios: VT / VA / Cesta Básica e Convênio Médico e Odontológico.
– Desejável ter experiência na função
– Falar Inglês será um diferencial
Conheça as etapas do processo seletivo
Definição do perfil
Tudo começa com a definição do perfil do profissional que a empresa procura. Normalmente, o perfil é definido pelo recrutador em parceria com a empresa, ou melhor, os gestores que trabalharão diretamente com o profissional que vai ser contratado.
Desenvolvimento do perfil
O perfil deve conter atividades, responsabilidades, conhecimentos e experiências necessários para o bom desempenho do cargo. Também deve especificar o pacote de remuneração e benefícios.
Tudo isso será publicado na próxima etapa, a de divulgação, quando o contratante informa que tem uma vaga, que perfil de profissional procura e quanto pode pagar.
Na maioria dos casos, no entanto, o salário não é exibido. Muitas vezes as empresas não divulgam o dado por medo de que profissionais desempregados, que estão acostumados a ganhar mais, “mintam” uma pretensão salarial menor apenas para conquistar a vaga.
A preocupação é que o candidato aceite o emprego, mas continue buscando um melhor, o que para a empresa gera custos com contratação, treinamento, ambientação, demissão, descontinuidade de processos e negócios.
Contato com o candidato
O primeiro contato com o candidato normalmente é feito por telefone (as vezes por e-mail ou mensagens). Ele é feito para checar se o candidato tem mesmo a experiência e o conhecimento necessários para a vaga.
É nesse momento que normalmente o recrutador faz uma sondagem salarial. Uma dica: se depois da conversa o recrutador perguntar sobre sua pretensão salarial, muito provavelmente tenha gostado de você.
Se a experiência, conhecimento e salário estiverem suficientemente alinhados, o recrutador passará para próxima fase, que é a entrevista pessoal.
Entrevista individual
Quem chega a esta etapa do processo se seleção provavelmente já tenha deixado para trás muitos concorrentes. Aqui, um bom recrutador faz de tudo para deixar o entrevistado à vontade. A ideia é conhecer o candidato por meio de uma boa conversa. Claro que estamos falando de uma conversa estruturada, com perguntas previamente preparadas para compreender o que o profissional tem e faz de melhor, e de que maneira ele trabalha.
Boa Sorte, a todos!